Rotam resgata bebê de 9 meses abandonado e encontra drogas em residência na Cidade Universitária, em operação de segurança

No último sábado, 20 de janeiro de 2024, a Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) resgatou um bebê de 9 meses que havia sido abandonado em uma residência na Cidade Universitária, em Maceió. Além do resgate do bebê, os policiais encontraram drogas na residência.

A ação ocorreu após denúncias de abandono de incapaz, levando os militares a averiguarem o local. Chegando à residência, testemunhas informaram que duas crianças estavam sozinhas e abandonadas no local. Ao tentar entrar na casa, os policiais foram informados por uma das crianças que ela estava trancada e sem a chave para abrir a porta.

A situação se complicou quando a mãe das crianças chegou ao local visivelmente embriagada, carregando uma lata de cerveja. A mulher autorizou a entrada dos policiais na residência, onde foram encontradas quantidades de maconha, cocaína e uma balança de precisão. Além das drogas, os policiais apreenderam 367 reais em espécie e 4 aparelhos celulares.

A mãe das crianças foi levada à Central de Flagrantes e autuada por tráfico de drogas e abandono de incapaz. Já as crianças foram encaminhadas à delegacia e ficaram sob responsabilidade da conselheira tutelar da região.

O resgate das crianças e a apreensão das drogas foram ações essenciais para garantir a segurança e o bem-estar dos menores. A atuação da Rotam foi crucial para evitar maiores danos e garantir a proteção das crianças em uma situação de vulnerabilidade.

Esse caso reforça a importância do trabalho policial e da atuação rápida diante de situações de risco para menores. A ação da Rotam demonstra o compromisso das forças de segurança em proteger os cidadãos e combater atividades criminosas que colocam em perigo a vida e a integridade de crianças e adolescentes. A sociedade pode se sentir mais segura com a ação enérgica e eficaz da polícia em situações como essa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo