Hospital Professor Ib Gatto Falcão recebe treinamento do Programa AVC Dá Sinais para suporte imediato aos pacientes acometidos pela doença.

Hospital Professor Ib Gatto Falcão recebe treinamento do Programa AVC Dá Sinais

No último dia 23 de janeiro, o Hospital Professor Ib Gatto Falcão (Hospigaf) recebeu um treinamento do Programa Estadual AVC Dá Sinais, que tem como objetivo dar suporte imediato aos pacientes acometidos pelo Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame. A iniciativa visa garantir atendimento rápido e minimizar as sequelas decorrentes da doença.

A equipe médica e de enfermagem do hospital recebeu capacitação sobre o uso da ferramenta Join, que é utilizada pelo programa AVC Dá Sinais, do Governo de Estado de Alagoas. A enfermeira Larissa foi a responsável por ministrar o treinamento, esclarecendo dúvidas e demonstrando como o aplicativo de telemedicina funciona.

Segundo a enfermeira, o uso do aplicativo Join é fundamental para o pronto atendimento de pacientes vítimas de AVC, uma vez que possibilita uma assistência mais rápida e eficaz, contribuindo para a redução das sequelas e, consequentemente, para a salvaguarda das vidas dos pacientes.

A coordenadora de enfermagem Mirian Patrícia enfatizou a importância do treinamento para a equipe médica e de enfermagem, ressaltando que a capacitação melhora significativamente o atendimento prestado aos pacientes, garantindo uma resposta imediata e de qualidade às vítimas de AVC.

O médico Lucas Torres, profissional que atende na unidade hospitalar, também participou do treinamento e destacou a relevância do uso do aparelho na assistência aos pacientes vítimas de derrame. Segundo ele, a capacitação da equipe permite um suporte quase que imediato aos pacientes com AVC, contribuindo para um desfecho mais favorável e para a redução de danos causados pela doença.

Toda a ação foi realizada com o objetivo de proporcionar uma assistência médica mais eficiente e de qualidade para os pacientes afetados pelo AVC. A iniciativa é uma medida importante para garantir que os pacientes atendidos no Hospital Professor Ib Gatto Falcão recebam o melhor tratamento possível, contribuindo para a melhoria de sua saúde e bem-estar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo