Meditação da Lua Cheia: evento gratuito na praia de Ponta Verde promove saúde mental e bem-estar em Maceió.

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se uniram nesta quinta-feira (25) para promover um evento de meditação na praia de Ponta Verde, em Maceió. O evento, intitulado “Meditação da Lua Cheia” e organizado em parceria com o projeto Medita Maceió, contou com o importante apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce).

A meditação teve início às 18h no espaço Medita Maceió, localizado próximo ao posto policial do Marco dos Corais. Aberto ao público, o encontro teve como tema principal a campanha Janeiro Branco, focando nos cuidados com a saúde mental. A programação diversificada incluiu práticas holísticas, relaxamento guiado por profissionais renomados, músicas meditativas e uma meditação final conduzida pelo psicólogo Jó Ferreira.

O secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Dr. Cleber Costa, expressou seu apoio à iniciativa, ressaltando a importância de eventos que promovem o bem-estar e a saúde mental da população. “A secretaria está comprometida em apoiar atividades que contribuam para o desenvolvimento pessoal e coletivo e a Meditação da Lua é um exemplo valioso”, afirmou.

A realização do evento foi fruto da parceria entre o Núcleo de Qualidade de Vida da Uncisal e da Ufal, o projeto Medita Maceió e o apoio da Semce. Jó Ferreira, idealizador do projeto, destacou que a iniciativa visa apresentar práticas meditativas e contemplativas, promovendo qualidade de vida. Perpétua Vilela, coordenadora do Núcleo de Eventos e Qualidade de Vida no Trabalho da Uncisal, ressaltou os benefícios da meditação para a saúde física, mental, espiritual e emocional. A iniciativa, em sua segunda edição, teve como objetivo levar essa experiência a um público mais amplo, incentivando a participação de iniciantes.

Os interessados foram orientados a usar roupas leves e confortáveis, e foram encorajados a levar tapetes de ioga, mantas, toalhas ou cangas para maior comodidade. Mesmo aqueles que nunca meditaram foram incentivados a participar, pois a prática foi guiada e acessível a todos. Este evento proporcionou uma experiência única de relaxamento e bem-estar à população de Maceió, promovendo a conscientização sobre a importância da saúde mental e o autocuidado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo