Campanha de vacinação antirrábica em Maceió imuniza quase 60 mil cães e gatos, com última etapa no próximo fim de semana.

A Saúde de Maceió está em fase final da campanha de vacinação antirrábica, que visa imunizar cães e gatos contra a raiva. A iniciativa é promovida em parceria com a Secretaria Extraordinária de Bem-Estar Animal e envolve profissionais da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) que estarão concentrados em cinco bairros do V Distrito Sanitário de Saúde.

A campanha, que teve início há alguns dias, alcançou um número expressivo de animais imunizados, conforme destaca o chefe especial da UVZ, Dario Guedes. Ele ressalta a importância de proteger os animais contra uma doença grave como a raiva e comemora o resultado obtido até o momento.

As atividades de vacinação antirrábica acontecerão no próximo sábado (27) e domingo (28) e não exigem apresentação de documentação. Os proprietários devem apenas se atentar às questões de segurança dos animais, como levar os pets com guia ou caixa de transporte. Confira os pontos de vacinação:

SÁBADO (27)
– Associação Aldeia do Índio (Jacintinho);
– Escola Municipal Arnon Afonso de Faria Melo (Jacintinho);
– Escola Erotildes Saldanha (Feitosa);
– Escola Dom Elder (Feitosa);
– Movimento de Imunização das Grotas de Maceió (Jacintinho);
– Grota do Cigano (Jacintinho);
– Unidade de Saúde José Araújo (Jacintinho);
– Unidade de Saúde Waldomiro Alencar (Jacintinho).

DOMINGO (28)
– Associação Planalto Santa Rita (São Jorge);
– Escola Pompeu Sarmento (Barro Duro);
– Unidade de Saúde José Tenório (Serraria);
– Unidade de Saúde Novo Mundo (Barro Duro);
– Unidade de Saúde da Família São Jorge (São Jorge).

A campanha de vacinação antirrábica é de extrema importância para a saúde dos animais, bem como para a prevenção de doenças que podem ser transmitidas para os seres humanos. A população de Maceió é encorajada a levar seus animais de estimação para receber a imunização, contribuindo para a segurança e bem-estar de todos.

Para mais informações sobre a vacinação antirrábica, acesse o site da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo