Base de Proteção e Acolhimento do Bom Parto garante atendimento médico e exames laboratoriais, beneficiando a população da região.

A Base de Proteção e Acolhimento do Bom Parto tem se tornado um verdadeiro ponto de referência para os moradores do bairro e região, oferecendo atendimento médico e realização de exames laboratoriais. De segunda a sexta, das 7h às 20h, o local dispõe de serviços de consulta com clínicos gerais, pediatras e ginecologistas, o que tem atraído uma grande quantidade de pessoas ao espaço.

É possível realizar, inclusive, a coleta de sangue por meio do laboratório clínico presente no local, além do agendamento de consultas especializadas e exames que não sejam laboratoriais. A presença da farmácia proporciona ainda mais comodidade aos pacientes, que podem sair da consulta e já retirar seus medicamentos no mesmo local.

Diariamente, a Base de Proteção e Acolhimento realiza quase 200 atendimentos de saúde, que incluem, além das consultas e exames, vacinas, atendimentos de enfermagem, pré-natal, testes rápidos, acompanhamento do Bolsa Família, puericultura e curativos. O impacto desse serviço é evidente, especialmente para a população local.

Uma das beneficiadas, Élida dos Santos, ressalta a qualidade do atendimento e o cuidado oferecido às crianças. Para ela, a Base tem sido fundamental para a saúde de seus filhos. A moradora Josileide Ferreira também destaca a importância de ter os serviços da Prefeitura tão próximos de casa, especialmente para pessoas com deficiência, como ela.

Além dos serviços de saúde, a Base de Acolhimento também oferece atualização do Cadastro Único, inscrição em cursos profissionalizantes, vacinação, castração de animais, atividades voltadas ao público feminino, entre outros serviços. No período da tarde, são promovidas atividades esportivas e culturais, como futebol, vôlei, aulas de dança e sessões de cinema, acompanhas de lanches.

Desde a inauguração, a Prefeitura de Maceió já realizou mais de 15 mil atendimentos no espaço, que visa atender não só os moradores do Bom Parto, mas toda a população da cidade. Essa iniciativa tem como objetivo manter a presença dos serviços do Município na região, que fica próxima à área afetada pelo afundamento provocado pela Braskem. Este cenário mostra a importância desses serviços para a comunidade local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo