Curso de biscoitos para mulheres dos Cras de Maceió promove qualificação profissional e oportunidade de renda através da gastronomia.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) em parceria com a Faculdade Uninassau promoveu um curso de biscoitos voltado para as mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maceió. A ação, que aconteceu na última quinta-feira (25), é parte do Projeto Faça e Venda da Semdes em parceria com o Capacita da Uninassau, com o objetivo de promover a qualificação profissional e proporcionar uma fonte de renda através dos conhecimentos adquiridos pelas mulheres.

Participaram do curso 40 usuárias dos Cras Bela Vista, Cidade Sorriso, Santos Dumont e Sônia Sampaio, tendo a oportunidade de aprender e se capacitar na área da gastronomia. Cristina Feitosa, usuária do Cras Sônia Sampaio, compartilhou a sua experiência e a importância da capacitação para ela: “Apesar de não ter experiência com doces e nem biscoitos, essa oportunidade está sendo única pra mim, pois aprendo novas receitas e consigo, com isso, gerar uma renda extra para mim. Preciso empreender e o Serviço de Convivência junto com o Cras está me proporcionando isso”.

A coordenadora do curso de Gastronomia da Uninassau, Bárbara Santana, enfatizou o objetivo do projeto, que é proporcionar uma oportunidade de renda para as pessoas através da gastronomia. Ela ressaltou a importância de parcerias como essa para promover a capacitação e geração de renda para as mulheres assistidas pelo Cras.

A iniciativa reflete o compromisso da Semdes e da Faculdade Uninassau em promover a inclusão social e a geração de oportunidades para as mulheres de Maceió. O curso de biscoitos é apenas uma das ações realizadas em parceria, com o intuito de contribuir para a formação e qualificação profissional das usuárias dos Cras, ampliando suas perspectivas de inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

O evento contou com o apoio e a participação de representantes da Semdes e da Uninassau, além de voluntários que colaboraram para a realização do curso. A parceria entre instituições educacionais e órgãos públicos demonstra a importância do engajamento da sociedade na promoção de oportunidades de capacitação e empoderamento feminino. Através de iniciativas como essa, é possível contribuir para a construção de uma comunidade mais inclusiva e com maiores oportunidades para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo