Governador e prefeito inauguram Casa de Custódia de Arapiraca e entregam novas ruas pavimentadas no Pró-estrada

Na manhã desta sexta-feira (26), o governador Paulo Dantas e o prefeito Luciano Barbosa inauguraram a nova Casa de Custódia de Arapiraca. A unidade recebeu investimentos de R$ 1,5 milhão e será administrada pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Além disso, o governador também sancionou a lei que altera a estrutura administrativa da Polícia Científica em Alagoas.

Durante a solenidade, Dantas ressaltou a importância da reforma da Casa de Custódia para a melhoria da segurança pública do estado. Ele destacou que a unidade vai garantir melhores condições de trabalho para os policiais penais, contribuindo para evitar uma possível superlotação nas delegacias da região. “Temos investido bastante na segurança pública, e este equipamento vai auxiliar em todos os aspectos e fortalecer a nossa política de ressocialização”, afirmou o governador.

A Casa de Custódia de Arapiraca será a unidade responsável pela porta de entrada dos custodiados no interior do estado. Com capacidade para receber 48 presos, o espaço conta com parlatório e Sala da OAB. A reforma abrangeu a recuperação geral do prédio, englobando melhorias gerais nos setores administrativos e na carceragem, com adequação de cela para pessoas com deficiência.

O secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, também ressaltou a importância da obra, destacando que a nova unidade é moderna e atenderá às necessidades da Polícia Penal, sendo a porta de entrada para o Sistema Prisional do estado. “Aqui inicia o trabalho do Estado na ressocialização e inclusão social dos reeducandos”, disse Teixeira.

Além da inauguração da Casa de Custódia, o governador e o prefeito entregaram 10 quilômetros de ruas pavimentadas em diversos bairros da cidade, por meio do programa Pró-Estrada. O investimento de mais de R$ 5 milhões pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Desenvolvimento Urbano (Setrand), levou melhorias para a capital do Agreste alagoano.

O prefeito Luciano Barbosa avaliou as obras executadas em Arapiraca e elogiou o trabalho do governador Paulo Dantas. Ele ressaltou que o governo trouxe diversas melhorias para a cidade e agradeceu o empenho do governador por esses investimentos, que trazem benefícios para a população. Diversas autoridades e lideranças da região estiveram presentes na solenidade, incluindo deputados federais e estaduais, representantes do poder judiciário, secretários do estado e líderes locais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo