Prefeitura de Maceió oferece desconto de 15% na cota única do IPTU de 2024, o maior entre as capitais do Nordeste.

A Prefeitura de Maceió está oferecendo um desconto de 15% na cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024, o que o torna o maior desconto entre todas as capitais do Nordeste e o segundo maior entre todas as capitais do Brasil. De acordo com dados levantados pela Arrecadação Municipal, a cota única digital em Maceió empatou com a oferecida em João Pessoa e ficou atrás apenas de Campo Grande, Mato Grosso e Manaus.

Diferentemente de anos anteriores, a cota única com o desconto de 15% vence no dia 31 de janeiro e é inteiramente digital. Para emitir o boleto com o desconto, os contribuintes precisam acessar o site da Prefeitura de Maceió em online.maceio.al.gov.br/n/iptu2024 e informar o número de inscrição imobiliária ou o CPF do titular do imóvel e o CEP do endereço. Além disso, os maceioenses também têm a opção de utilizar a atendente virtual da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), conhecida como Roberta, que disponibiliza a guia de forma rápida e segura.

Aproveitar o desconto oferecido é uma oportunidade para os contribuintes evitarem a inadimplência, que pode levar o imóvel a ser inscrito em dívida ativa e gerar problemas fiscais para o titular, como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.

Além disso, é importante destacar que os recursos oriundos do IPTU são destinados a políticas públicas, tais como obras, reformas, compra de equipamentos e outras ações que ajudam o Município a manter a oferta de serviços que impactam no bem-estar da população.

Para mais informações, os contribuintes podem acessar o site da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e entrar em contato com a Central de Atendimento ao Contribuinte, que está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Essa é uma ótima oportunidade para os maceioenses aproveitarem o desconto e regularizarem sua situação fiscal, contribuindo também para o desenvolvimento do município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo