Confirmação antecipada é essencial para participar da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios este ano

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é um evento que reúne milhares de participantes de todas as regiões do Brasil em busca de melhorias para as cidades. No ano passado, mais de 10 mil pessoas estiveram presentes, incluindo autoridades de todos os Poderes. Este ano, a expectativa é que o evento ganhe ainda mais destaque, mas a organização alerta para a necessidade de um planejamento antecipado devido a possíveis transtornos.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) sugere que as inscrições e o planejamento da viagem sejam feitos com antecedência para evitar problemas como a escassez de hospedagem e preços elevados de passagens aéreas. No ano passado, as inscrições precisaram ser encerradas uma semana antes do evento devido à lotação máxima no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), onde a Marcha costuma ser realizada. Para evitar que isso se repita, a recomendação é que os interessados confirmem a participação o mais breve possível.

Além disso, a CNM alerta que os preços das passagens aéreas podem aumentar significativamente se forem adquiridas em cima da hora. Por isso, a orientação é consultar os horários dos voos e fazer a compra dos bilhetes logo após a inscrição no site da Marcha. O mesmo cuidado deve ser tomado em relação à hospedagem, uma vez que a oferta de quartos na rede hoteleira de Brasília pode não ser suficiente para atender à demanda, principalmente este ano, devido à realização de um show internacional nos mesmos dias do evento.

Em razão desses fatores, a mensagem é clara: não deixe para a última hora e confirme a sua inscrição o quanto antes. A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é um importante espaço de diálogo e busca por melhorias para as cidades brasileiras, e a participação ativa dos agentes municipais é fundamental para o sucesso do evento.

Por Allan Oliveira, Agência CNM de Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo