O início das obras de pavimentação de 32 ruas no bairro Santa Lúcia, em Maceió, é comemorado pela população após espera de 50 anos.

O bairro Santa Lúcia, localizado na parte alta de Maceió, está em festa com o início das obras de pavimentação de 32 ruas. A ordem de serviço foi dada pelo prefeito JHC, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores, que há décadas convivem com a lama e a poeira.

O investimento previsto para as obras é de mais de R$ 45 milhões, que serão destinados à drenagem e pavimentação das ruas do bairro. A extensão total das obras será de aproximadamente 9km e a previsão é que sejam concluídas em 12 meses.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Lima, comemorou o início das obras e destacou a importância do projeto para a comunidade. Ele afirmou que a poeira e os transtornos decorrentes da falta de asfalto serão coisas do passado. Lima também ressaltou que, apesar das 32 ruas contempladas, há muito trabalho a ser feito em outros locais da cidade.

A população de Santa Lúcia expressou sua felicidade com o início das obras, destacando a importância da pavimentação para a mobilidade e para a qualidade de vida. A moradora Rafaela Voss, que é conselheira tutelar do bairro, agradeceu a todos que lutaram por essa conquista, ressaltando que a comunidade se uniu em prol desse objetivo.

Outro líder comunitário, Luís Gustavo, também celebrou a conquista, destacando que a luta pela pavimentação das ruas durou mais de 50 anos. Ele enfatizou o empenho e a dedicação do prefeito JHC para tornar o projeto uma realidade, e elogiou a postura aberta da gestão municipal em ouvir as demandas da população.

Empresária e moradora do bairro, Maria Quitéria, que possui dois comércios na Rua São José, uma das contempladas com a pavimentação, relembrou as dificuldades enfrentadas ao longo dos anos. Ela destacou que a comunidade lutou muito por essa conquista e agora se alegra com a chegada das obras.

Além disso, outras moradoras como Guiomar Auxiliadora da Silva também destacaram os desafios enfrentados devido à falta de asfalto, especialmente durante o período chuvoso. Ela expressou a esperança de que, finalmente, os serviços sairão do papel.

Com a ordem de serviço assinada e as máquinas já em operação, os moradores de Santa Lúcia agora aguardam ansiosamente pela conclusão das obras, que representam uma conquista histórica para a comunidade. A expectativa é que, em breve, as ruas do bairro estejam totalmente pavimentadas, trazendo mais conforto, segurança e qualidade de vida aos moradores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo