Governo de Alagoas lança campanha “Violência Não é Nossa Praia” no Litoral Norte visando prevenir casos de violência durante o Carnaval.

Governo de Alagoas lança campanha “Violência Não é Nossa Praia” no Litoral Norte do Estado

Nesta quarta-feira (31) e quinta-feira (1º), a Rede de Atenção às Violências (RAV), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), promoverá uma blitz educativa com o tema “Violência Não é Nossa Praia” em diversas cidades do Litoral Norte de Alagoas. A iniciativa tem como objetivo prevenir e identificar casos de violência contra mulheres e crianças em meio às festividades carnavalescas.

A ação conta com a participação de vários órgãos do Governo de Alagoas e visa levar esclarecimentos à população sobre a importância de buscar ajuda e denunciar o agressor. A blitz educativa será realizada nas cidades de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, locais com grande fluxo de turistas durante o período de Carnaval.

A gerente operativa da RAV, enfermeira Thaylise Brito, ressaltou a importância da campanha integrada e enfatizou que a ação tem como objetivo sensibilizar a população local e turística acerca das estratégias adotadas pelo Governo de Alagoas para prevenção e enfrentamento à violência. A escolha pelo Litoral Norte como ponto de partida se deu em razão do local ser uma rota ecológica com grande movimentação de pessoas nesta época do ano.

As atividades terão início em Maragogi, com a realização da blitz educativa na Praça do Corpo de Bombeiros Militar e na orla. Em seguida, a ação seguirá para Japaratinga, onde acontecerá na Bica do Boqueirão e na orla da cidade. Na quinta-feira (1º), a blitz educativa será realizada na inauguração da Área Lilás, no Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, e nas cidades de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.

Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, a prevenção é fundamental para alertar a população e informá-la sobre os locais de atendimento em casos de violência. A campanha “Violência Não é Nossa Praia” conta com a participação de diversas secretarias e órgãos do Estado, incluindo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).

A ação visa, principalmente, prevenir e acolher as vítimas de violência, além de informar à população sobre como buscar ajuda. Com a integração de diversos órgãos do Governo de Alagoas, a campanha “Violência Não é Nossa Praia” tem como objetivo maximizar os esforços para diminuir os índices de violência contra mulheres e crianças durante o período carnavalesco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo