Homem morre após explosão de ar-condicionado durante conserto em Maceió. Gyula Morais Csheses, de 39 anos, teve rosto deformado.

Homem morre após explosão de ar-condicionado durante conserto em Maceió

Na última segunda-feira (29), um homem identificado como Gyula Morais Csheses, de 39 anos, foi atingido pela explosão de um ar-condicionado enquanto realizava a manutenção do eletrodoméstico, no bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. O incidente deixou o trabalhador ferido e com o rosto deformado, e apesar de ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta terça-feira (30).

De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Gyula Morais deu entrada no órgão por volta das 13h49 desta terça-feira e passará por necropsia antes de ser liberado para sepultamento. A causa da explosão do ar-condicionado teria sido o rompimento do cilindro de gás, que atingiu o trabalhador durante a manutenção do eletrodoméstico.

O caso gerou comoção tanto entre a população local quanto nas redes sociais, com mensagens de pesar e solidariedade à família da vítima. A morte de Gyula Morais Csheses coloca em evidência a importância da segurança e cuidados na realização de serviços de manutenção e conserto de equipamentos, como o ar-condicionado.

A explosão do ar-condicionado e a subsequente morte do trabalhador chamam a atenção para a necessidade de medidas preventivas e protocolos de segurança em atividades que envolvam manutenção de equipamentos domésticos. Além disso, o caso ressalta a importância do cumprimento das normas de segurança estabelecidas para o manuseio e conserto de aparelhos de refrigeração e climatização.

Este trágico incidente serve como alerta para a importância de cuidados e precauções em atividades de manutenção de equipamentos, a fim de evitar que acidentes como esse resultem em tragédias irreparáveis. A morte de Gyula Morais Csheses é mais um caso que evidencia a necessidade de rigorosas medidas de segurança em todos os tipos de trabalho e atividades, a fim de proteger a vida e a integridade física dos trabalhadores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo