Homem de 34 anos é preso por agressão e ameaça em caso de violência doméstica na Cidade Universitária, em Maceió.

Na última terça-feira (30), um homem de 34 anos foi preso em flagrante sob a acusação de violência doméstica contra sua irmã, irmão e padrasto, na Cidade Universitária, em Maceió. Segundo o boletim da Polícia Militar, o suspeito teria agredido o irmão, mordido a orelha do padrasto e ameaçado a irmã.

A situação se agravou quando o padrasto, devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no Trapiche.

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por lesão corporal dolosa e ameaça no contexto de violência doméstica. A atitude do homem de 34 anos chama atenção para a crescente problemática da violência doméstica, que infelizmente ainda se faz presente em muitos lares.

Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, durante a pandemia de Covid-19 houve um aumento no número de denúncias de violência doméstica em todo o país, o que revela a urgência de medidas de proteção às vítimas.

Além disso, é importante ressaltar a necessidade de apoio psicológico tanto para as vítimas quanto para os agressores, visando a prevenção e a reabilitação de comportamentos violentos. A violência doméstica não é um problema isolado, mas sim uma questão social que necessita de uma abordagem multidisciplinar e de ações efetivas por parte dos órgãos responsáveis.

É fundamental que a sociedade como um todo se conscientize sobre a gravidade desse tema e contribua para a construção de um ambiente mais seguro e respeitoso nos lares brasileiros. Cabe ressaltar também a importância das denúncias e da atuação efetiva das autoridades para garantir a proteção das vítimas e a punição dos agressores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo