Prefeito de Santa Luzia do Norte anuncia criação de novo espaço cultural para valorizar a identidade e promover a cultura local.

O prefeito de Santa Luzia do Norte, Márcio Lima (PP), anunciou em uma entrevista exclusiva à nossa reportagem, a criação de um novo Espaço Cultural na cidade. De acordo com o prefeito, a ideia surgiu durante uma reunião realizada na semana passada, onde foi discutida a importância de investir nas manifestações culturais locais e promover um local que atenda às diversas demandas culturais da região.

Lima ressalta que o objetivo do novo espaço é valorizar a cultura local e proporcionar um lugar de encontro para artistas, grupos culturais e a comunidade em geral. O prefeito destaca que o local será destinado a exposições, apresentações teatrais, shows musicais, oficinas e diversas outras atividades que visam enriquecer a vida cultural da cidade.

Além disso, Márcio Lima enfatizou a importância de investir na cultura como forma de fortalecer a identidade e o desenvolvimento de Santa Luzia do Norte, localizada na região metropolitana de Maceió. Ele acredita que o novo espaço cultural será um ambiente propício para o surgimento e o crescimento de novos talentos, além de proporcionar mais opções de lazer e entretenimento para os moradores.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Pedro Soares, conhecido como Pedão, também destacou a importância da criação do novo espaço cultural. Segundo ele, a iniciativa tem como objetivo atrair turistas e fomentar o turismo cultural na região. Pedão enfatiza que, por meio de eventos e atividades culturais, a cidade poderá se destacar como um destino interessante para quem busca conhecer e vivenciar a cultura local.

Com essa iniciativa, Santa Luzia do Norte demonstra o seu compromisso em valorizar a cultura e proporcionar um ambiente propício para o desenvolvimento artístico e cultural da região. Para ele, o novo espaço cultural será um importante marco para a cidade, estimulando a participação da comunidade e promovendo a diversidade cultural.

O anúncio do novo Espaço Cultural representa um passo significativo para o fortalecimento da cultura em Santa Luzia do Norte e reforça o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento e a valorização das manifestações culturais na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo