Secretário e subsecretário de Ciência e Tecnologia de Maceió visitam projetos de inovação no Rio de Janeiro em busca de aplicação na capital alagoana.

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia de Maceió, Sergio Túlio Cavalcante, e o seu subsecretário, Emanuel Valença, realizaram uma visita técnica a projetos públicos de tecnologia e inovação localizados no Município do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (31). A intenção da comitiva maceioense é trazer as práticas bem-sucedidas da capital fluminense para a capital alagoana, visando transformar Maceió em uma cidade cada vez mais inteligente e inclusiva.

Além dos representantes da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, o servidor Tadeu Brêda, da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), também esteve presente na comitiva. Durante a visita, a equipe teve a oportunidade de conhecer a Estação Rio de Tecnologia, um projeto que promove oficinas e workshops em diferentes bairros do Rio de Janeiro por meio de equipes especializadas em veículos truck.

Dentre as atividades oferecidas pelo projeto, estão o Pacote Office Básico (Excel, Power Point e Word), Conhecendo Redes Sociais para Negócios, Desvendando a Segurança Básica da Internet, Inclusão Digital para a Terceira Idade, Oficina Maker e Empreendedorismo. Além disso, a comitiva também teve a chance de visitar a Nave do Conhecimento do Parque Madureira, um espaço interativo que promove cursos e atividades para estimular o conhecimento e capacitar jovens e adultos em habilidades tecnológicas específicas.

O secretário Sergio Cavalcante expressou sua gratidão pela receptividade da secretária de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Tatiana Roque, e de toda a equipe que compõe o órgão carioca, ressaltando a importância dos programas que serão implementados em Maceió. “São projetos que podem levar inclusão social e digital à população de Maceió, trazendo desenvolvimento e conhecimento. O objetivo é mudar vidas, e nossa Prefeitura atua nesse sentido, junto às pessoas. Estamos saindo do Rio de Janeiro com excelentes impressões”, destacou o secretário de Ciência e Tecnologia da capital alagoana.

A intenção é que as iniciativas observadas no Rio de Janeiro sejam aplicadas em Maceió, proporcionando oportunidades de capacitação e inclusão digital para a população local. Com isso, espera-se que a capital alagoana também se torne um polo de tecnologia e inovação, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e melhorando a qualidade de vida de seus habitantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo