Defesa Civil Municipal inicia fechamento de ruas afetadas por afundamento do solo em Maceió para garantir segurança.

A Defesa Civil Municipal anunciou que as ruas localizadas na área afetada pelo afundamento do solo começarão a ser fechadas a partir desta segunda-feira (5). Essa ação é resultado de uma preocupação com a segurança, visto que há muitos acessos inadequados de transeuntes na região, que é considerada de alto risco.

Conforme o cronograma divulgado, o fechamento das ruas com tapumes para bloqueio dos acessos deve ser concluído em 40 dias. A medida é necessária para evitar que acessos indevidos sejam feitos, garantindo a segurança da região afetada pelo afundamento do solo.

O coordenador-adjunto da Defesa Civil Municipal, Geraldo Vasconcelos, enfatizou a importância do monitoramento constante da área afetada, que é realizado 24 horas por dia pela Defesa Civil e por uma empresa terceirizada contratada pela Braskem. No entanto, mesmo com esse monitoramento, muitos acessos inadequados ainda estão sendo realizados, o que justifica a urgência na medida de fechamento das ruas.

Com a implementação dessa medida, haverá bloqueios para acessos às vias locais, feitos pelas ruas Professor José da Silveira Camerino, Carteiro João Firmino, Anahy, Basileu de Meira Barbosa, Manoel de Menezes; pelas avenidas Francisco Freire Ribeiro e Comendador Francisco de Amorim Leão; e pela Alameda São Benedito.

Além disso, a Defesa Civil divulgou os novos pontos de bloqueio, que incluem os cruzamentos das ruas e avenidas da região afetada pelo afundamento do solo. Essa medida visa restringir a circulação de pessoas e veículos em locais considerados de alto risco, priorizando a segurança da população.

Toda a ação está alinhada com a preocupação das autoridades municipais em garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos diante da situação de emergência causada pelo afundamento do solo. A população e os condutores devem estar cientes das mudanças no trânsito e colaborar com as medidas adotadas pela Defesa Civil Municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo