Últimos dias para inscrições no Concurso Público Nacional Unificado com 6,6 mil vagas no serviço público federal

Está chegando ao fim o prazo para inscrições no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que oferece mais de 6,6 mil vagas no serviço público federal, sendo 5.948 de nível superior e 692 de nível médio. Os interessados têm até o dia 9 de fevereiro para se candidatar.

As inscrições devem ser feitas através do site da Fundação Cesgranrio, com taxas de R$ 60 para os cargos de nível médio e R$ 90 para os de nível superior. Além disso, é necessário estar inscrito na plataforma gov.br para participar do concurso.

Mais de 1 milhão de inscrições já foram contabilizadas, e as provas estão marcadas para o dia 5 de maio, em 220 cidades distribuídas pelas unidades federativas do país.

Para se inscrever, o candidato precisa escolher um entre os oito blocos temáticos do concurso e, em seguida, escolher os cargos de interesse dentro do mesmo bloco temático, colocando-os na ordem de preferência. Os editais dos oito blocos temáticos, com todos os requisitos necessários, estão disponíveis em um site específico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

A Fundação Cesgranrio também disponibiliza um telefone de suporte para esclarecimento de dúvidas sobre os editais, que funciona de 9h às 17h, todos os dias da semana, inclusive fins de semana e feriados. O número de contato é 0800 701 2028.

Com a proximidade do encerramento do prazo, a expectativa é que o número de inscrições continue a aumentar. O concurso é uma oportunidade para aqueles que buscam uma carreira no serviço público federal, oferecendo vagas em diversas áreas e níveis de formação.

Os candidatos devem ficar atentos aos prazos e requisitos, e se preparar para as provas que serão realizadas em maio. O CPNU representa uma chance única para aqueles que desejam ingressar no serviço público e garantir estabilidade e boas condições de trabalho.

Portanto, os interessados devem se apressar e garantir suas inscrições antes que o prazo se encerre, em busca de uma oportunidade de carreira no serviço público federal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo