Botafogo tropeça no Campeonato Carioca ao sofrer empate com Nova Iguaçu em jogo transmitido pela Rádio Nacional.

Neste sábado (3), o Botafogo enfrentou o Nova Iguaçu no Bezerrão, no Gama (DF), pela sexta rodada do Campeonato Carioca e acabou empatando por 2 a 2. O Glorioso abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo graças ao zagueiro Lucas Halter, e ampliou a vantagem para 2 a 0 com um gol de pênalti convertido pelo meia Eduardo aos 21 minutos do segundo tempo. No entanto, o Nova Iguaçu reagiu rapidamente e descontou dois minutos depois com um gol de Carlinhos. O atacante foi responsável também pelo empate aos 43 minutos. Carlinhos é atualmente o artilheiro do Carioca, com cinco gols.

Com esse resultado, o Botafogo se manteve com 11 pontos, perdendo a oportunidade de assumir a liderança do campeonato, que segue com o Fluminense. O Nova Iguaçu, por sua vez, também tem 11 pontos, mas fica atrás no saldo de gols. Ambas as equipes correm o risco de serem ultrapassadas na próxima rodada e perderem suas posições entre os quatro primeiros colocados, que garantem vaga nas semifinais.

Além do Campeonato Carioca, dois jogos marcaram a abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste. No Estádio dos Aflitos, em Recife, o Botafogo-PB venceu o Náutico por 1 a 0, com um gol do lateral Dudu Silva aos 36 minutos do primeiro tempo. Já na Arena Castelão, o Fortaleza derrotou o América-RN por 2 a 1, de virada, com gols do atacante Juan Martín Lucero e do meia Tomás Pochettino.

No Campeonato Gaúcho, o Internacional venceu o Caxias por 2 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Lucca, que entrou como reserva, marcou os dois gols da partida, aos sete e 14 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Internacional chegou a dez pontos, enquanto o Caxias está com cinco pontos e corre o risco de sair da zona de classificação para as quartas de final.

Assim, o futebol neste final de semana foi marcado por jogos equilibrados e resultados que podem definir a classificação para as fases finais dos campeonatos regionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo