Prefeito de Maceió, JHC, prestigia desfile do bloco Pinto da Madrugada e ressalta importância cultural para a cidade.

O prefeito de Maceió, JHC, marcou presença mais uma vez no desfile do icônico bloco Pinto da Madrugada, que desfilou pela orla da capital no último sábado (03). Este ano, o bloco celebra 25 anos de tradição, reafirmando sua importância para a cultura local.

Acompanhado da primeira-dama, Marina Candia, JHC destacou a importância da festa e parabenizou a agremiação pelo marco alcançado. Segundo ele, o apoio da Prefeitura de Maceió tem sido fundamental para tornar a festa mais inclusiva e criativa, reforçando o caráter democrático e familiar do evento.

“Estamos comemorando 25 anos do nosso Pinto da Madrugada, que conta com o apoio total da Prefeitura de Maceió. Queremos tornar a festa ainda mais inclusiva, criativa. É uma celebração democrática e familiar, onde todas as pessoas se encontram e a nossa cidade resgata as suas memórias afetivas”, ressaltou JHC durante sua participação no desfile.

Além disso, o prefeito reafirmou o compromisso de valorizar e preservar as tradições locais, destacando o papel do bloco Pinto da Madrugada como um Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana.

O bloco, que é um dos mais tradicionais da cidade, arrastou uma multidão de foliões pela orla de Maceió, mostrando a força e a importância do carnaval de rua na capital alagoana. A festa contou com a presença de pessoas de todas as idades, celebrando a diversidade e a riqueza cultural da região.

Com a presença do prefeito e da primeira-dama, o desfile do Pinto da Madrugada se destacou como um dos principais eventos do carnaval de Maceió, reforçando a relevância da tradição carnavalesca na cidade. O apoio da Prefeitura de Maceió foi fundamental para a realização da festa, que promoveu alegria e entretenimento para os moradores e visitantes da capital alagoana.

Sendo assim, o desfile do bloco Pinto da Madrugada mais uma vez evidenciou a importância do carnaval de rua e ressaltou a valorização da cultura local, promovendo uma celebração democrática e inclusiva para todos os cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo