Ação itinerante do Cadastro Único leva serviços sociais aos moradores do Tabuleiro em Maceió, com atendimentos na Escola Dom Antônio Brandão.

Os moradores do bairro Tabuleiro, em Maceió, terão a oportunidade de acessar os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais em mais uma ação itinerante que será realizada nos dias 6 e 7 de abril, na Escola Municipal Dom Antônio Brandão, das 9h às 15h. Essa iniciativa faz parte do programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS), que tem como objetivo garantir o acesso a serviços, benefícios e programas sociais para pessoas que precisam de assistência social e outras políticas públicas, mas que ainda não estão cadastradas ou possuem informações desatualizadas no Cadastro Único.

Durante o evento, os moradores poderão esclarecer dúvidas sobre os programas sociais disponíveis, realizar consultas, inclusões e atualizações no CadÚnico, além de realizar o recadastramento no Programa Bolsa Família. Também serão oferecidos atendimentos para o programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). A ação acontecerá na Escola Municipal Dom Antônio Brandão, localizada na Rua do Quadro, S/N – Tabuleiro, e serão distribuídas 60 fichas em cada um dos dias de atendimento.

O PROCAD-SUAS também tem como objetivo atualizar e regularizar cadastros unipessoais, visto que muitas famílias unipessoais (compostas por apenas uma pessoa) precisam de acesso a benefícios, mas estão com informações inconsistentes ou desatualizadas. Além disso, o programa tem como meta a busca ativa de famílias pertencentes a grupos tradicionais e específicos, como a população em situação de rua, povos indígenas, pessoas idosas, pessoas com deficiência e crianças em situação de trabalho infantil.

Para mais informações sobre a ação, os moradores podem acessar o site da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), responsável pela execução do Cadastro Único em Maceió, ou entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5900. A SEMDES está localizada na Avenida Comendador Leão, 1.383 – Poço, e atende de segunda a sexta, das 8h às 14h. Essa iniciativa reforça o comprometimento do município em garantir o acesso a benefícios sociais para a população mais vulnerável, promovendo a inclusão e o desenvolvimento social na cidade de Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo