Equipes da Segurança Pública conscientizam foliões sobre a importância do Disque-denúncia durante prévias de carnaval em Maceió.

Durante as prévias carnavalescas em Maceió, as equipes da Chefia do Disque-denúncia da Secretaria de Estado da Segurança Pública estiveram atuantes na conscientização dos foliões sobre a importância do canal de denúncia. Durante o último fim de semana, os integrantes do setor estiveram presentes nos desfiles de blocos na orla de Maceió entregando panfletos e reforçando as ações preventivas.

Segundo Eliane Araújo, chefe do Disque-denúncia, a panfletagem realizada durante os blocos de carnaval foi uma oportunidade ímpar para divulgar como a população pode colaborar com as forças de segurança no combate ao crime. A ideia era transmitir conhecimento e atrair ainda mais o apoio das pessoas contra a criminalidade.

Durante as ações, os agentes de segurança também abordaram os principais crimes cometidos durante os festejos de rua, com destaque para o assédio sexual contra mulheres. Conversas sobre os limites das ações que podem resultar em autuações criminais foram realizadas, juntamente com a apresentação de um violentômetro, que visa conscientizar os foliões sobre os riscos das situações de perigo.

O Disque-Denúncia se tornou uma importante ferramenta de informações, que serve como ligação entre a Segurança Pública e a população. Através do número 181, os cidadãos podem denunciar diversos crimes, tais como homicídios, tráfico de drogas, roubos e a localização de pessoas foragidas ou procuradas pela justiça. As ligações são anônimas e gratuitas, garantindo a segurança do denunciante.

Eliane Araújo reforçou a importância do canal do 181 não apenas durante o período de festa, mas durante todo o ano, enfatizando que o Disque-Denúncia trabalha diariamente para coibir ações delituosas com a participação efetiva da população.

O trabalho realizado durante as prévias carnavalescas de Maceió pela Secretaria de Estado da Segurança Pública foi crucial para conscientizar os foliões sobre a importância do Disque-denúncia e, ao mesmo tempo, informar a população sobre como colaborar com as forças de segurança no combate ao crime. Com a divulgação do canal de denúncia, espera-se uma maior participação da população e, consequentemente, um combate mais efetivo à criminalidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo