Hemoal realiza coleta de sangue em Arapiraca e União dos Palmares nesta terça-feira para atender demanda de maternidades e hospitais durante o carnaval.

O hemocentro de Alagoas (Hemoal) está realizando uma ação de coleta de sangue em Arapiraca e União dos Palmares nesta terça-feira, com o objetivo de atender à demanda de maternidades e hospitais durante o período do carnaval. A coleta de sangue em Arapiraca está acontecendo na Praça Marques da Silva, no Centro, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Já em União dos Palmares, a coleta está sendo feita das 9h às 16h, no Hospital Regional da Mata (HRM).

Os voluntários que desejam doar sangue devem ter boa saúde, idade mínima de 16 anos e peso igual ou superior a 50 quilos. Além disso, existem restrições para doadores que tenham sido acometidos por doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos de idade. Pessoas que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou piercing estão temporariamente impedidas de doar sangue, pelo período de 12 meses a partir da data do procedimento.

É importante ressaltar que as pessoas que tenham ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas ou que não tenham dormido pelo menos seis horas na noite anterior ao dia da coleta também não podem doar sangue.

Além das coletas externas, a doação de sangue pode ser feita nos postos fixos do Hemoal em Arapiraca, Coruripe e Maceió. Em Arapiraca, a unidade Eldorado funciona de segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h. Em Coruripe, a coleta acontece às quintas-feiras, das 9h às 16h. Em Maceió, as unidades Trapiche e Via Expressa estão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h. Já a unidade Farol, no Hospital Veredas, atende às terças-feiras, das 7h às 17h.

Portanto, se você se enquadra nos pré-requisitos necessários para doar sangue, aproveite a oportunidade para contribuir com o Hemoal e ajudar a salvar vidas durante o período carnavalesco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo