Volta às aulas em Coruripe: programação abrange formações pedagógicas e reformas nas escolas

A rede pública de ensino de Coruripe, em Alagoas, está se preparando para o retorno das aulas no dia 05 de fevereiro. Para garantir um retorno tranquilo e produtivo, a Secretaria de Educação elaborou uma programação diversificada, incluindo a realização da Jornada Pedagógica, formações pontuais e a reforma de escolas das zonas urbana e rural.

A Jornada Pedagógica 2024 aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro, em parceria com a empresa Learning Set e a Rede Brasileira de Aprendizagens Criativas (RBAC). As formações foram oferecidas na Afusco, no Ifal e nas escolas, abrangendo professores, coordenadores, diretores, motoristas, merendeiras e demais profissionais de apoio. Além da Jornada Pedagógica, está prevista a realização de Paradas Pedagógicas nas escolas, visando planejamentos pontuais.

De acordo com a secretária de Educação de Coruripe, Cintya Alves, todos os preparativos estão prontos para receber os alunos para mais um ano letivo. As escolas passaram por reparos, pinturas e algumas unidades de ensino foram contempladas com a aquisição de brinquedotecas. A expectativa é de que mais um ano seja iniciado com muito estudo, dedicação e bons índices educacionais.

O retorno às aulas irá abranger 20 unidades de ensino e 06 extensões, atingindo aproximadamente 13 mil alunos e cerca de 1700 servidores. Além das reformas e preparativos nas escolas, a Secretaria de Educação também promoveu uma programação especial para a preparação dos diretores, coordenadores pedagógicos, professores e demais servidores, visando a construção coletiva das ações para o ano de 2024. A orientação é para que haja um acolhimento caloroso aos alunos, além do engajamento de todos os servidores no processo ensino-aprendizagem.

A gerente Administrativa e Pedagógica da Secretaria de Educação, Fabiana Rocha, ressaltou a importância da parceria com as escolas e o engajamento de todos os servidores nesse processo. A expectativa é de que o retorno às aulas seja tranquilo e produtivo, garantindo um ano de muito estudo e dedicação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo