Esses voos terão origem semanal em diversos pontos do país, como São Paulo, Cuiabá, Rio de Janeiro, Goiânia e Recife. Além disso, algumas cidades, como Uberlândia, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Belo Horizonte e Campinas, terão duas a três frequências semanais extras para Alagoas durante esse período.
Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, destacou que a temporada 23/24 já se consolidou como a maior alta temporada no estado e que o objetivo agora é buscar essa consolidação também para a baixa temporada. Ela enfatizou que o incremento dos voos dedicados para a baixa temporada da Azul Viagens reflete o trabalho do Governo de Alagoas no setor turístico, mostrando a consolidação do Destino Alagoas como preferência turística o ano todo.
A gerente sênior de produtos da Azul Viagens, Giuliana Mesquita, ressaltou que Maceió, capital alagoana, é um destino já consolidado no Brasil, com uma ótima estrutura para atender os clientes em termos de hotelaria e lazer. Mesquita evidenciou que Maceió foi a primeira cidade a fechar o ano de 2023 em termos de faturamento, destacando o crescimento da cidade como destino turístico.
Em 2023, a Azul operou cerca de 33% dos voos comerciais do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, e registrou um aumento de 11% no fluxo de passageiros a bordo de suas aeronaves em relação a 2022. No somatório de operações do ano passado, a companhia registrou um aumento de 10% em relação ao ano anterior.
Portanto, o anúncio do incremento de 112% nos voos da Azul para a baixa temporada em Alagoas é uma notícia positiva para o setor de turismo do estado, demonstrando um aumento significativo na procura por essa região como destino turístico durante todo o ano. Esta medida beneficia não apenas a companhia aérea, mas também toda a cadeia produtiva e o setor de serviços relacionados ao turismo em Alagoas.