Governador destaca bons índices de segurança no aniversário de 192 anos da PMAL e promove militares

No aniversário de 192 anos da Polícia Militar de Alagoas, o governador Paulo Dantas participou de uma solenidade nesta terça-feira (06) e destacou os bons índices de segurança no estado. Durante o evento, que também marcou a promoção de oficiais e praças, o governador enfatizou que os resultados alcançados são fruto da determinação e integração das forças policiais.

O Governador agradeceu e elogiou o desempenho da Polícia Militar de Alagoas, ressaltando que os índices de segurança disponíveis até o momento apontam para melhorias significativas em comparação com anos anteriores. Ele também afirmou que o mês de janeiro de 2024 registrou um desempenho ainda melhor que os anos anteriores, destacando a dedicação e o trabalho incansável dos homens e mulheres que compõem a corporação.

Durante a solenidade, Dantas assinou um decreto que dispõe sobre a criação do serviço voluntário remunerado na PM e dos Bombeiros. Ele salientou a importância dos investimentos do governo estadual na Polícia Militar, incluindo novos concursos, melhorias na infraestrutura, equipamentos, armamentos, ciência, tecnologia e inovação.

O governador pontuou que o conjunto integrado de forças de segurança está contribuindo para que Alagoas seja um dos estados com um dos melhores desempenhos na área de segurança pública. Ele ressaltou que no passado, Alagoas ocupava uma posição desfavorável, com Maceió sendo uma das capitais mais violentas do mundo. No entanto, atualmente, o estado apresenta indicadores favoráveis, com um cenário de maior pacificação e segurança.

Além das promoções de oficiais e praças, a solenidade também marcou a participação do vice-governador Ronaldo Lessa e de diversas autoridades políticas e militares do estado. Fundada em 3 de fevereiro de 1832, a Polícia Militar de Alagoas conta atualmente com 7763 homens e mulheres que integram a corporação.

Este aniversário da Polícia Militar de Alagoas foi marcado não apenas pela celebração dos 192 anos de história, mas também pelo reconhecimento dos avanços e conquistas alcançados pela corporação em prol da segurança do estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo