Moradores denunciam invasões e furto em casas desocupadas no bairro do Pinheiro, em Maceió

Moradores do bairro do Pinheiro estão denunciando invasões recorrentes em casas desocupadas, onde os suspeitos também têm levado pertences das pessoas que ali moravam. Para disfarçar, eles usam roupas semelhantes às dos trabalhadores que fazem a manutenção das ruas. Além disso, um dos invasores foi flagrado fazendo uma “boquinha” numa das casas invadidas, o que foi registrado por câmeras de segurança.

A situação no bairro do Pinheiro tem chamado a atenção das autoridades e da população local, uma vez que a problemática relacionada à mineração da Braskem vem causando diversos transtornos na região. Em resposta a esse cenário, a Prefeitura de Maceió iniciou o bloqueio das ruas dos bairros afetados pela mineração, atendendo a um pedido da Defesa Civil Municipal. No entanto, as vias principais continuarão abertas para evitar o acúmulo de veículos da Avenida Fernandes Lima.

De acordo com Geraldo Vasconcelos, coordenador adjunto da Defesa Civil Municipal, a medida foi tomada visando à segurança, a fim de evitar acessos indevidos na região. Ele ressaltou que a área é monitorada 24 horas pela Defesa Civil e por uma empresa terceirizada contratada pela Braskem, mas ainda há muitos acessos inadequados de transeuntes no local, que é considerado uma área de risco. O fechamento com tapumes para bloqueio dos acessos deve ser concluído em 40 dias.

A situação no bairro do Pinheiro evidencia os efeitos negativos da mineração da Braskem, que têm afetado não só as estruturas das residências, mas também a segurança e a tranquilidade dos moradores. As invasões nas casas desocupadas são mais um reflexo do caos causado por essa problemática, exigindo ações urgentes das autoridades para garantir a proteção e o bem-estar da população local. Enquanto isso, os moradores continuam a denunciar e a buscar soluções para lidar com essa situação preocupante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo