Programa Minha Casa, Minha Vida entrega 1.328 imóveis para famílias em quatro estados; maior entrega ocorre em Magé, no Rio.

Na última terça-feira (6), o programa Minha Casa, Minha Vida realizou a entrega das chaves de imóveis para 1.328 famílias em quatro estados brasileiros. A maior parte dessas unidades habitacionais foi entregue em Magé, no Grande Rio, beneficiando 832 famílias que agora terão a oportunidade de viver com mais dignidade em suas próprias residências.

Dentre os beneficiados está Selma Fonseca, uma mulher de 52 anos de idade, que comemorou ao receber as chaves de seu novo imóvel, “Nunca tive casa própria. Eu moro hoje numa casa cedida pelo meu pai. Só em saber que eu vou ter um apartamento no meu nome, fico muito feliz”.

Outra beneficiada, Lilian Azevedo, de 44 anos, expressou a importância desse benefício para sua família, “Eu moro no quintal do meu irmão, numa casa emprestada. É um sonho realizado.”

A entrega dessas moradias é de extrema importância para muitas famílias que vivem em situações precárias, como é o caso de Luciene Abreu, de 61 anos, “Lutei toda a minha vida pela casa própria. Acho que agora eu consegui”, disse emocionada.

De acordo com o governo federal, a construção desses imóveis ficou parada desde 2017 e só foi retomado em maio do ano passado. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve presente na cerimônia de entrega dos apartamentos em Magé e ressaltou a importância de programas como o Minha Casa, Minha Vida, enfatizando que é dever do governo proporcionar moradia digna para aqueles que mais necessitam.

Além dos apartamentos em Magé, outras unidades foram entregues em Paracatu (MG), Euclides da Cunha (BA) e Santo Antônio da Posse (SP), totalizando 200, 152 e 144 imóveis, respectivamente.

Essa iniciativa do programa Minha Casa, Minha Vida demonstra um esforço do governo em proporcionar moradia digna para famílias que vivem em condições precárias e sem nenhuma perspectiva de melhoria. A entrega dessas unidades habitacionais representa mais do que um lugar para viver, mas sim a realização de um sonho para centenas de famílias em situação de vulnerabilidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo