Ícone do site Pauta Capital

Sobrinho-neto da ministra Marina Silva é assassinado a tiros em Rio Branco (AC) aos 19 anos

O sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi vítima de um assassinato brutal na última terça-feira (6) em Rio Branco, capital do Acre. Cauã Nascimento Silva, de apenas 19 anos, foi morto a tiros, chocando a sociedade e causando profunda tristeza e consternação em sua família.

O trágico acontecimento foi divulgado pela própria ministra Marina Silva em uma postagem feita em sua conta no Twitter, onde expressou sua dor e pesar diante do ocorrido. Em suas palavras, ela lamentou a perda do sobrinho-neto e fez um apelo pela contínua luta contra a criminalidade que assola principalmente os jovens moradores das periferias do país. A ministra pediu conforto e apoio da parte de Deus para sua família em meio a esse momento de sofrimento.

A notícia da morte de Cauã Nascimento Silva acontece enquanto Marina Silva se encontra em processo de recuperação após testar positivo para covid-19 na semana passada. Essa não é a primeira vez que a ministra enfrenta a doença, tendo sido internada em maio do ano passado após apresentar sintomas e testar positivo para o coronavírus. Ela foi tratada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), em São Paulo, onde permaneceu por quatro dias antes de receber alta.

Esse trágico episódio envolvendo a morte de Cauã Nascimento Silva lança uma sombra ainda maior sobre a vida da ministra Marina Silva, que agora enfrenta a dor de perder um ente querido em meio a seus próprios desafios de saúde. A sociedade e as autoridades devem estar atentas a mais esse caso de violência que atinge a juventude, refletindo sobre a urgência de se tomar medidas efetivas para combater a criminalidade nas periferias do país e proteger a vida das futuras gerações.

Sair da versão mobile