Vigilância Sanitária de Maceió interdita estabelecimento na Jatiúca por falta de condições de higiene, representando risco à saúde pública.

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma ação de fiscalização nesta terça-feira (6) e interditou um estabelecimento localizado no bairro da Jatiúca. Após uma vistoria minuciosa, os fiscais constataram uma ausência generalizada de condições de higiene, o que representa um sério risco para a saúde pública.

Segundo Airton Santos, chefe especial da Visa, o local apresentava equipamentos e utensílios fora dos padrões sanitários, ambiente insalubre, presença de alimentos de origem animal em temperatura ambiente, banheiros sujos e desorganização. Diante desse quadro, o estabelecimento foi considerado impróprio para o pleno funcionamento e o proprietário deverá fazer as regularizações necessárias para reverter a situação.

Além da interdição, o estabelecimento foi autuado e deverá responder a um processo administrativo, podendo ser penalizado com uma multa que varia de R$ 180 a R$ 38 mil. O local terá um prazo de 30 dias para se adequar às normas sanitárias e solicitar a desinterdição.

A Visa ressalta a importância da participação da população no processo de fiscalização. Para denunciar irregularidades em estabelecimentos que não estejam em conformidade com as normas sanitárias e que representem riscos à saúde, a população pode entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, garantindo o sigilo do denunciante.

Diante da gravidade das irregularidades encontradas, a Visa ressalta a importância da atuação conjunta da população e do órgão de fiscalização para garantir a segurança alimentar e a saúde da população. A Visa ainda disponibiliza em seu site informações sobre o processo de fiscalização e formas de contato para mais esclarecimentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo