Homem de 26 anos mobiliza equipes de resgate ao subir em cruz de igreja e se recusar a descer em Alagoas

Um homem de 26 anos está mobilizando equipes de resgate, a Polícia Militar, autoridades religiosas e judiciárias há mais de 12 horas, enquanto se recusa a descer da cruz da Paróquia de Santo Antonio, localizada na Praça das Cacimbas, em Arapiraca, a 120 quilômetros de Maceió, capital de Alagoas.

O homem subiu na cruz por volta das 17 horas da última terça-feira, dia 7, e desde então tem se mantido no local, apesar de todas as tentativas de negociação para que ele desça. Segundo informações iniciais, ele é um morador em situação de rua, acrescentando uma camada de preocupação para as autoridades presentes.

O pároco da igreja também tem participado das negociações para que o homem desça com segurança. O principal receio das equipes de resgate é que o esgotamento físico acabe provocando uma queda fatal, e dezenas de pessoas passaram a madrugada na praça, acompanhando o trabalho das autoridades.

Para tentar resolver a situação, onze militares do Corpo de Bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), PM e até mesmo o juiz da Comarca de Arapiraca estiveram presentes para dialogar com o homem. Durante a madrugada, ele pediu água, mas segue firme, abraçado à cruz da igreja e a um pedaço de pau. Não foi informado se ele condicionou a sua descida a alguma condição.

O desfecho desta situação delicada permanece incerto, mas é possível observar a presença de um grande esforço por parte das autoridades e da comunidade local para garantir a segurança e o bem-estar do homem que decidiu subir na cruz. A equipe de resgate continua mobilizada, e é esperado que novas informações sobre o desfecho dessa história sejam divulgadas em breve.

O vídeo dessa situação também está disponível para quem quiser entender um pouco mais sobre o que está acontecendo. A comunidade em torno da Paróquia de Santo Antonio está mobilizada para ajudar e compreender a situação, esperando que tudo se resolva da melhor forma possível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo