Prefeito de Maceió anuncia novas lixeiras subterrâneas para reduzir poluição na capital e destaca mudanças no Vergel do Lago

Na última quarta-feira, o prefeito de Maceió, JHC, anunciou a instalação de novas lixeiras subterrâneas na capital com o intuito de diminuir a poluição e melhorar a qualidade dos resíduos reciclados. As novas lixeiras já foram instaladas no Vergel do Lago, na praia, e mais seis serão colocadas no Benedito Bentes. O anúncio foi feito pelo próprio JHC, que visitou a região do Vergel para anunciar a novidade. Ele destacou que a instalação das lixeiras é mais uma inovação em Maceió e ressaltou a importância do projeto para a melhoria da qualidade de vida dos moradores das regiões contempladas.

Segundo JHC, as lixeiras subterrâneas são um símbolo de transformação, especialmente no Vergel, que há alguns anos enfrentava uma realidade muito diferente. O prefeito reforçou que a região passou por um grave abandono, com condições de vida desumanas, e que as novas lixeiras representam uma mudança significativa nesse cenário.

Além disso, JHC ressaltou as outras ações que estão sendo realizadas para a preservação do meio ambiente, como o projeto Ecoboat, que visa cuidar da lagoa e dos mangues da cidade. Ele destacou a ampliação da coleta de resíduos e o trabalho de educação ambiental em toda a orla lagunar.

Os moradores da região do Vergel também se manifestaram sobre a instalação das novas lixeiras e destacaram a mudança positiva que a medida trouxe para o local. Vanessa dos Santos, moradora do Vergel, afirmou que a região era um verdadeiro lixão e que a situação melhorou consideravelmente após a instalação das novas lixeiras, beneficiando não apenas a questão do lixo, mas também as condições habitacionais dos moradores.

As novas lixeiras são de fácil operação e manuseio para os profissionais que trabalham com os resíduos. Além disso, garantem melhoria no tráfego de pessoas e veículos nas áreas, protegem as estruturas de drenagem urbana, entre outros benefícios.

Com a iniciativa, a gestão municipal busca promover a sustentabilidade e melhorar as condições de vida da população das regiões beneficiadas. A ação é mais um passo importante para a preservação do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável em Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo