Prefeitura de Maceió leva transformação aos moradores da parte alta da capital com obras de infraestrutura e revitalização de praças

Prefeitura de Maceió promove série de obras de infraestrutura em bairros da parte alta

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está realizando uma série de transformações nos bairros da parte alta da capital alagoana. Ações como pavimentação, recapeamento asfáltico, construção de ciclovia, ampliação de avenidas, proteção e contenção de encostas, além de revitalização e construção de praças, estão sendo levadas aos moradores da região.

Os bairros contemplados pelas ações da Prefeitura incluem Benedito Bentes, Cidade Universitária, Chã da Jaqueira, Tabuleiro do Martins, Antares, São Jorge, Santa Amélia, Jacintinho, Clima Bom, Santa Lúcia, entre outros.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lívio Lima, a parte alta de Maceió é um vetor de crescimento da capital. Lima ressalta a importância da Prefeitura acompanhar esse crescimento, proporcionando dignidade, segurança, mobilidade e estrutura necessária aos moradores e transeuntes da região.

Um dos exemplos das obras em andamento são as ações de proteção e contenção de encostas. A Seminfra já atuou em 20 barreiras na capital, com 16 encostas completamente protegidas de deslizamentos, sendo 10 delas localizadas na parte alta de Maceió. Além disso, tecnologias definitivas de contenção estão sendo aplicadas em quatro encostas em diferentes bairros da região.

Outra frente de trabalho tem sido a pavimentação, que inclui implantação e recapeamento nas ruas. Desde 2021, cerca de 350 vias já receberam esse tipo de intervenção, sendo mais de 270 delas em bairros da parte alta de Maceió.

Para 2024, as obras avançam para o conjunto Village Campestre, no qual 17 ruas serão contempladas; no bairro São Jorge, com mais de 30 ruas asfaltadas ao final das obras; e na Santa Lúcia, onde mais de 30 vias receberão melhorias na infraestrutura.

Além disso, a Prefeitura está ampliando as faixas de rolamento da Avenida Durval de Góes Monteiro e da Avenida Menino Marcelo, com a implantação de ciclovias, sistema de drenagem, iluminação e eletricidade.

O secretário também destacou a execução de recapeamento asfáltico em 12 ruas do bairro Chã da Jaqueira e pavimentação em mais 11 ruas do bairro vizinho, Santa Amélia, entre outras intervenções.

A parte alta da cidade também está sendo beneficiada com a revitalização de praças, com o intuito de proporcionar espaços de lazer e socialização para as comunidades.

Ao todo, 15 praças estão sendo contempladas com o pacote de obras da Seminfra, incluindo locais como Praça do Canaã, Clima Bom, Cidade Universitária, Santa Amélia, Serraria, Benedito Bentes, Pitanguinha, e várias outras localidades.

Com tantas intervenções acontecendo simultaneamente, a Prefeitura de Maceió reafirma o compromisso de promover melhorias significativas na infraestrutura da parte alta da cidade, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar para a população. Para mais informações sobre as obras, acesse o site da SEMINFRA.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo