Secretaria de Saúde de Maceió promove bloco de carnaval no bairro Ouro Preto para promover a saúde e prevenir ISTs.

No último dia 7, a Secretaria de Saúde de Maceió protagonizou uma iniciativa bastante inovadora. Trata-se de um bloco de carnaval cujo principal objetivo era promover a saúde. A ação aconteceu nas imediações da Unidade de Saúde da Família, localizada no bairro Ouro Preto, e contou com a participação de usuários e moradores da região.

A equipe responsável por organizar o evento foi a multiprofissional 5 da Atenção Primária, também conhecida como eMulti 5. A atividade teve como foco a conscientização sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), contando com a distribuição de panfletos educativos e preservativos para os moradores do bairro Ouro Preto.

Além das ações de educação em saúde, o bloco de carnaval teve como propósito divulgar o grupo de práticas corporais da unidade de saúde, bem como fortalecer os vínculos entre a comunidade, a Estratégia de Saúde da Família e a equipe eMulti 5.

O profissional de educação física da eMulti 5, Carlos Rodrigues, destacou a importância da iniciativa. “Trata-se de uma mobilização extremamente rica que uniu diversão e alegria a objetivos importantes para a promoção da saúde da população. Através do bloco, nós conseguimos repassar inúmeras informações, de forma leve e animada, aos moradores da localidade e isso se refletirá em suas ações durante o carnaval”, enfatizou Rodrigues.

O título do bloco, que faz alusão ao grupo de práticas corporais do local chamado Saúde é Ouro, reflete a integração dos usuários que participam das atividades que acontecem regularmente às terças, quintas e sextas-feiras, às 7h, na localidade.

A ação contou com o apoio do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV/Aids e Hepatites Virais da Saúde de Maceió, reforçando a importância da conscientização e prevenção dessas doenças sexualmente transmissíveis.

O bloco de carnaval em prol da saúde contou com um desfile pelas ruas do bairro Ouro Preto, levando alegria e conscientização para a população. A iniciativa foi mais um passo importante para a promoção da saúde e bem-estar da comunidade de Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo