Confira os horários de funcionamento de shoppings, feiras e serviços públicos durante o Carnaval em Alagoas

O Carnaval de 2024 está se aproximando e com ele vêm as mudanças nos horários de funcionamento dos estabelecimentos em Alagoas. A folia acontecerá entre os dias 10 e 14 de fevereiro e, como de costume, o estado considera a data como ponto facultativo, o que influencia no horário de funcionamento de comércios, instituições financeiras e outros locais.

Os bancos irão fechar as portas na segunda e terça-feira de Carnaval (12 e 13 de fevereiro) e retornarão ao atendimento ao público somente na quarta-feira, a partir das 12h. Como forma de facilitar o planejamento dos cidadãos, é importante ficar atento aos horários de funcionamento de cada estabelecimento.

Os shoppings de Maceió terão horários especiais durante o feriado de Carnaval. O Maceió Shopping funcionará normalmente no sábado, das 10h às 22h, e no domingo, segunda e terça, das 13h às 21h. Já na Quarta-feira de Cinzas, as atividades serão das 12h às 22h. O Parque Shopping e o Shopping Pátio também terão horários especiais, com funcionamento das lojas das 12h às 22h nos dias de festa.

No Centro de Maceió, o comércio abrirá das 8h às 14h no sábado (10) e retornará as atividades na quarta-feira de cinzas a partir das 8h. Vale ressaltar que é importante ficar atento ao funcionamento de cada estabelecimento, já que alguns vão retornar somente às 12h, no dia 14 de fevereiro.

Feiras e mercados públicos também terão horários diferenciados durante o Carnaval. O Mercado do Artesanato, por exemplo, funcionará normalmente, enquanto o Mercado e Feira do Jacintinho estarão fechados nos dias 12 e 13 de fevereiro. No entanto, o Mercado do Jaraguá permanecerá fechado durante todos os dias de Carnaval.

É importante lembrar que, apesar do feriado, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) funcionará durante o Carnaval. As unidades de Maceió abrirão das 7h30 às 17h no sábado (10), segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14). Já a unidade de Arapiraca também receberá doadores de sangue nos mesmos dias, no horário das 7h30 às 12h e das 13h às 16h.

Portanto, é essencial que os cidadãos se programem para aproveitar o Carnaval, levando em consideração os horários especiais de funcionamento dos estabelecimentos em Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo