Parceria Estratégica entre Arsal e Sesau Fortalece Fiscalização e Qualidade nos Serviços de Saneamento em Alagoas

Na manhã desta quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) formalizou uma parceria estratégica com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), representada pelo secretário Gustavo Pontes de Miranda, voltada para a melhoria da vigilância ambiental e da qualidade dos serviços de saneamento no estado. As negociações para este acordo tiveram início no ano de 2023 e agora se concretizam com o objetivo de fortalecer a fiscalização e a qualidade dos serviços prestados à população alagoana.

A parceria prevê o apoio técnico-operacional entre Arsal e Sesau, permitindo o intercâmbio de informações e a realização de fiscalizações sistematizadas pela Gerência de Regulação de Saneamento da Arsal, em conjunto com a Secretaria de Saúde. Vale ressaltar que este acordo não implica na transferência de delegação, mas sim em um trabalho conjunto para aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços de saneamento do estado.

Como é de conhecimento público, a Arsal é responsável pela regulação dos serviços de saneamento em Alagoas, tendo a atribuição de fiscalizar a qualidade e a continuidade dos serviços prestados pelas empresas Casal, BRK Ambiental, Águas do Sertão, Verde Ambiental e Iguá Saneamento. A assinatura do acordo foi celebrada pela diretoria da agência, representada pela presidente Camilla Ferraz, pelo diretor José Márcio e pela gerente de Saneamento, Taís Luz.

A cooperação entre Arsal e Sesau é vista como um avanço significativo para a melhoria dos serviços de saneamento em Alagoas, uma vez que a vigilância ambiental e a fiscalização conjunta tendem a garantir um melhor atendimento à população. Dessa forma, a parceria firmada entre as duas instituições é um passo importante para o fortalecimento e aprimoramento dos serviços de saneamento no estado.

Com o acordo de cooperação formalizado, a expectativa é de que a fiscalização e a qualidade dos serviços de saneamento em Alagoas sejam aprimoradas, proporcionando benefícios diretos para a população, que poderá contar com um atendimento mais eficiente e de maior qualidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo