Parque Municipal de Maceió estará aberto para visitação durante o Carnaval, oferecendo lazer e contato com a natureza.

Durante o feriado de Carnaval, o Parque Municipal de Maceió se apresenta como uma excelente opção de lazer para aqueles que buscam tranquilidade e contato com a natureza. Segundo a coordenadora do parque, Rafaela Brito, a reserva estará aberta nos dias 9, 10, 11, 13 e 14 de fevereiro, das 8h às 16h, para receber tanto os moradores locais quanto os turistas que desejam fugir um pouco da agitação do Carnaval.

Rafaela ressaltou a importância de oferecer essa opção de lazer durante o feriado, destacando que o Parque Municipal é um refúgio perfeito para quem busca relaxar em um ambiente tranquilo e cercado pela natureza. A ideia é proporcionar uma experiência diferente aos visitantes durante o Carnaval, oferecendo um ambiente natural e diversas atividades.

Além do ambiente natural, o parque oferece diversas opções de entretenimento para os visitantes. Há trilhas pela mata, a possibilidade de explorar a lagoa do jacaré, participar do Projeto Livros Livres, que permite a adoção e doação de livros para leitura na reserva ou em casa, e ainda visitar o Museu do Parque, que abriga espécies da fauna e flora locais, oferecendo uma experiência educativa e enriquecedora.

Para aqueles interessados em visitar o Parque Municipal, é importante ter em mente que ele está localizado na Rua Marquês de Abrantes, no bairro Bebedouro, e funciona das 8h às 16h. Durante o carnaval, a reserva estará aberta todos os dias, com exceção da segunda-feira, dia 12 de fevereiro. Portanto, é uma ótima oportunidade para fugir um pouco da agitação carnavalesca e desfrutar da tranquilidade e beleza natural do parque.

Assim, o Parque Municipal de Maceió se apresenta como uma excelente opção de lazer para aqueles que desejam relaxar, se reconectar com a natureza e aproveitar o feriado de Carnaval de uma maneira diferente. Com suas trilhas, lagoa, projetos de leitura e museu, o local proporciona uma série de atividades que prometem agradar a todos os visitantes, garantindo momentos de diversão e aprendizado em meio à natureza exuberante da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo