Polícia Militar apreende armas de fogo e drogas na capital e interior, prende autores de violência doméstica e tentativa de homicídio

Na última quarta-feira (07), a Polícia Militar de Alagoas realizou uma série de operações que resultaram na apreensão de quatro armas de fogo e drogas em ocorrências tanto na capital quanto no interior do estado. Além disso, foram presos suspeitos de violência doméstica e tentativa de homicídio.

Em Maceió, as equipes da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) apreenderam duas armas de fogo e drogas no bairro do Barro Duro. Durante patrulhamento de rotina, os policiais receberam informações sobre um possível ponto de comercialização de drogas na Grota do Sossego. No local, foram encontrados dois revólveres, cerca de 2 kg de maconha, 100g de crack, 200g de cocaína, entre outras drogas, em posse de dois indivíduos. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes.

Já no município de São Sebastião, uma abordagem a um veículo resultou na apreensão de uma pistola calibre nove milímetros, um carregador e 76 munições de mesmo calibre intactas. O homem que estava com a arma foi conduzido até a CISP de São Sebastião.

Em Porto de Pedras, uma operação para combater o tráfico de drogas e prender autores de homicídios na região culminou na apreensão de uma espingarda calibre 12, quatro munições calibre 38, uma pequena quantidade de crack e quatro pássaros silvestres. Durante a ação, um homem suspeito de homicídio não obedeceu à ordem policial, disparando duas vezes contra as guarnições da PM. Em resposta, os policiais atingiram o homem, que não resistiu e foi encaminhado ao Hospital Regional do Norte.

Além das apreensões de armas e drogas, a Polícia Militar também atendeu ocorrências de tentativa de homicídio e violência doméstica. Em Arapiraca, um homem foi conduzido à delegacia após golpear outro homem com pauladas na cabeça. Já em Campo Alegre, um homem embriagado e armado com um facão foi preso por agredir e ameaçar a namorada.

As ações da Polícia Militar mostram o comprometimento da instituição em combater a criminalidade e garantir a segurança da população alagoana. A apreensão de armas e drogas, aliada à prisão de suspeitos de crimes violentos, mostra a eficácia do trabalho policial no estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo