Prefeito Theobaldo Cintra visita projeto de irrigação para fortalecer agricultura familiar em Major Izidoro.

Nesta quarta-feira, o prefeito Theobaldo Cintra realizou uma visita ao assentamento São Félix, em Major Izidoro, onde está sendo executado um projeto de irrigação em parceria com o governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Agricultura. A iniciativa tem como objetivo promover mais produção na agricultura familiar, gerando renda para os agricultores locais.

A ação faz parte de um plano para levar projetos de irrigação a dez comunidades rurais de Major Izidoro. O prefeito expressou sua satisfação com a parceria do governo de Alagoas, afirmando que a agricultura familiar será fortalecida com o Programa de Irrigação. “Vamos beneficiar dez comunidades com kits de irrigação, gerando emprego e renda para os agricultores”, ressaltou Cintra.

Além disso, o prefeito agradeceu ao governador Paulo Dantas e à deputada Carla Dantas, secretária de Agricultura do Estado, por viabilizarem os kits de irrigação. Ele destacou que os resultados já estão começando a aparecer, demonstrando os frutos do trabalho realizado.

Durante a visita, Theobaldo Cintra também esteve no povoado Puxinanã, onde conheceu um criatório de peixes que conta com o apoio da prefeitura local.

Este projeto é uma grande conquista para a comunidade de Major Izidoro, pois irá contribuir não apenas para o aumento da produtividade na agricultura familiar, mas também para o desenvolvimento econômico da região. A parceria entre a prefeitura e o governo estadual demonstra o comprometimento com o crescimento sustentável e o fortalecimento do setor agrícola no município.

A equipe de jornalismo entrou em contato com a Assessoria do prefeito Theobaldo Cintra para obter mais informações sobre o projeto de irrigação e os próximos passos para sua implementação. De acordo com a Assessoria, a iniciativa representa um marco importante para a promoção da agricultura familiar e o desenvolvimento da região, e novas ações estão sendo planejadas para ampliar os benefícios para os agricultores de Major Izidoro.

A visita do prefeito ao projeto de irrigação e ao criatório de peixes reforçou o compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável e a geração de oportunidades para a comunidade rural de Major Izidoro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo