Segurança Pública de Alagoas emprega sete mil agentes para garantir tranquilidade no Carnaval

A segurança pública em Alagoas promete estar em pleno funcionamento durante o período de Carnaval, garantindo mais um ano de festa tranquila para os foliões. Com a atuação de aproximadamente sete mil homens e mulheres, as forças de segurança do estado estão preparadas para atuar em todo o território alagoano, com coordenação da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

A Operação Carnaval terá início no sábado (10) e seguirá até a terça-feira (13), com equipes policiais e de salva-vidas já em alerta. Durante o período de festa, serão intensificadas as abordagens, o policiamento ostensivo em locais com maior aglomeração e rondas em toda a faixa litorânea e lagunar. Ações que serão acompanhadas pelas equipes do Comando de Aviação do Estado (Comave).

A Polícia Militar contará com um efetivo de cerca de quatro mil profissionais, distribuídos em diferentes regiões do estado. No Norte, Zona da Mata e Sul, os Grandes Comandos terão 1.673 militares atuando em cidades como Maragogi, São Miguel dos Milagres, Joaquim Gomes, Messias, Penedo e Coruripe. Já no Sertão e Agreste de Alagoas, a PM contará com 1.478 policiais para o serviço de segurança em municípios como Arapiraca, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Delmiro Gouveia e Piranhas. Além disso, o Comando de Policiamento da Região Metropolitana distribuirá 820 policiais em Maceió e nas cidades do entorno.

A Polícia Civil também estará presente, com mais de 2.050 delegados, escrivães e agentes durante os quatro dias de festa. O efetivo estará distribuído em 13 delegacias plantonistas, além da Central de Flagrantes de Maceió, atendendo casos de toda a Região Metropolitana, e delegacias regionais em outras cidades.

O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Científica também estarão atuando no Carnaval, com bombeiros distribuídos em postos fixos, avançados e de salva-vidas. A Polícia Científica trabalhará em regime de plantão 24 horas, atuando nos institutos de Criminalística, de Maceió e do Agreste, e nos institutos de Medicina Legal da capital e de Arapiraca.

Além disso, as forças de segurança fazem recomendações aos foliões, alertando sobre a atenção redobrada em regiões balneárias e litorâneas, a importância de cuidar do dinheiro e documentos pessoais, além de orientações sobre segurança no consumo de bebidas alcoólicas e a utilização de canais digitais para denúncias e comunicações de emergência.

Com todas essas medidas, as forças de segurança pública em Alagoas estão empenhadas em garantir um Carnaval seguro e tranquilo para todos os foliões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo