Serviços da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió sofrem alterações devido ao feriado de Carnaval: confira como será o funcionamento.

Durante o período de Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió informou que as atividades dos serviços de saúde serão alteradas, com algumas unidades suspendendo temporariamente suas operações. As mudanças começarão a valer a partir do próximo sábado (10) e estão programadas para retornar na quinta-feira (15).

As Unidades de Saúde e o Pam Salgadinho funcionarão apenas até a sexta-feira (9) e retomarão os atendimentos após o feriado. No caso das consultas marcadas para o dia 10, no Pam Salgadinho, estão sendo remarcadas para o dia 1º de março.

Além disso, a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) também suspenderá o atendimento ao público na sexta-feira (9) e voltará a operar normalmente a partir da quinta-feira (15). Durante esse período, no entanto, a unidade manterá um regime de plantão para lidar com apreensões de animais e demais denúncias da população. O plantão da UVZ funcionará das 8h às 16h e poderá ser acionado via WhatsApp, no número (82) 98882-8240.

Para a vacinação contra a Covid-19 e Influenza, estão previstos horários de atendimento em diferentes locais nos próximos dias. No sábado (10), a vacinação será realizada no Maceió Shopping das 9h às 21h e no Shopping Pátio das 13h às 21h. No domingo (11) e segunda-feira (12), haverá atendimento no Shopping Pátio, e no dia 12, também no Maceió Shopping. Já na terça-feira (13), todos os pontos de vacinação estarão fechados e na quarta-feira (14), a vacinação volta a ser realizada no Maceió Shopping e no Shopping Pátio.

O programa Saúde da Gente, que agora conta com uma frente única, suspenderá seu funcionamento no próximo domingo (11) e retomará as atividades na quarta-feira (14), das 8h às 20h. A tenda do programa itinerante está no Benedito Bentes e permanecerá até o dia 24 de fevereiro neste local.

Por fim, CAT Praia, que realiza atendimento das 8h às 14h, também terá o serviço de vacinação suspenso a partir do sábado (10) e prevê retorno na quinta-feira (15). Todas as informações estão disponíveis no site da SMS de Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo