Polícia Civil prende homem acusado de estuprar e engravidar jovem com deficiência em Arapiraca, Alagoas

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), comandado pelo delegado Daniel Mayer, realizou a prisão de um homem de 46 anos acusado de estuprar e engravidar uma jovem de 23 anos, portadora de deficiência e totalmente dependente de terceiros. O crime ocorreu em novembro de 2018, na cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano.

A prisão do suspeito ocorreu no município de Cacimbinhas, após um trabalho investigativo bem-sucedido da equipe do NIESP, que cumpriu um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário em 2020. De acordo com o chefe de operações do NIESP, Welber Cardoso, o acusado é natural da cidade de Cubatão, em São Paulo, e após cometer o crime em Arapiraca, mudou-se para vários endereços na cidade até se estabelecer em Major Isidoro, próximo à casa dos pais.

A vítima, que é portadora de deficiência e incapaz de produzir fala, só consegue se comunicar por gestos. O autor, que era vizinho da vítima, abusou sexualmente da jovem e manteve conjunção carnal com ela, resultando supostamente em uma gravidez e um parto realizado em julho de 2019 em uma maternidade de Arapiraca.

A mãe da vítima só descobriu a gravidez em maio de 2019, quando percebeu os sintomas e os exames confirmaram que a vítima estava no 7º mês de gestação. Após o nascimento, a vítima comunicou por gestos que o pai da criança era o acusado. A materialidade do crime foi comprovada através da certidão de nascimento da criança, e o acusado será submetido a um exame de DNA para confirmar a paternidade.

O homem está sob custódia da Polícia Civil e responde pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que a vítima possui deficiência mental, o que a impede de oferecer resistência. Este caso chocante e lamentável ilustra a vulnerabilidade das pessoas com deficiência e a importância de ações efetivas para protegê-las. A prisão do acusado é um passo importante na busca por justiça para a vítima e sua família, e demonstra o compromisso da polícia em investigar e punir casos de violência contra os mais vulneráveis em nossa sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo