Orquestra Norte Show e Bloco Bandeira Azul se unem em ação de sustentabilidade e saúde na praia do Patacho, em Alagoas.

A orquestra Norte Show do maestro Miguel deu início às festividades do bloco Bandeira Azul, na praia do Patacho, em Alagoas. O bloco, que trocou o frevo por ações de divulgação, contou com a participação de turistas que lotam a cidade do litoral Norte. A praia, que já é conhecida internacionalmente, recebeu pelo terceiro ano consecutivo o selo Bandeira Azul, o que a coloca entre as praias que seguem critérios rígidos de sustentabilidade em todo o mundo.

O evento contou com a distribuição de abadás e a participação da orquestra, que animou os foliões e deu início ao cortejo do bloco. Além disso, os turistas puderam desfrutar de serviços importantes, como a aferição de pressão arterial, distribuição de protetores solares e água mineral, essencial para evitar a desidratação em um período de altas temperaturas.

A iniciativa partiu das secretarias de Turismo e Meio Ambiente, que são responsáveis pela gestão da praia. Além disso, contou com a colaboração das secretarias de Saúde e Educação, e com o apoio da empresa alagoana de água mineral Solara. Segundo a secretária municipal de Turismo, Zélia Cavalcanti, o objetivo da ação foi utilizar o carnaval como um elemento lúdico para conscientizar os turistas sobre a importância da praia Bandeira Azul e de suas normas de preservação.

A ação também contou com a participação da equipe da secretaria de Meio Ambiente, que organizou abadás, brindes para crianças e alegorias para animar os visitantes. A secretária Flávia Rego destacou a integração entre a comunidade e os turistas, ressaltando a animação e o comprometimento de todos envolvidos.

O prefeito Henrique Vilela também participou da ação e enfatizou que o município mantém uma estrutura permanente de apoio aos turistas, incluindo unidades de saúde equipadas e profissionais disponíveis 24 horas por dia. O prefeito também mencionou um caso recente de atendimento na cidade, no qual a cantora Maraísa, da dupla Maiara e Maraísa, sofreu um acidente e foi prontamente socorrida pela equipe local.

Dessa forma, a iniciativa demonstrou ser uma forma inovadora de conscientizar os turistas sobre a importância da preservação ambiental, ao mesmo tempo em que ofereceu serviços essenciais para a saúde e o bem-estar dos visitantes. A ação também ressaltou o compromisso da cidade em proporcionar uma experiência turística completa e segura para todos que a visitam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo