Prefeito em exercício implementa medidas de segurança na orla de Penedo para combater atividades de flanelinhas e garantir paz à população.

No último domingo de carnaval, o Prefeito em exercício João Lucas tomou uma medida que visa garantir a segurança na orla da cidade de Penedo. Enquanto muitas pessoas aproveitavam a folia carnavalesca, o Prefeito se reuniu com o Coordenador da Guarda Patrimonial, Tenente Oliveira, para efetivar a instalação de uma estrutura coberta no cais, próxima ao porto das balsas e aos pontos de alimentação e comércio. Essa estrutura tem como objetivo abrigar o efetivo da Guarda Patrimonial, a fim de manter a ordem e a segurança na região.

Uma das consequências diretas dessa medida foi a ausência dos flanelinhas que costumavam cobrar pelo estacionamento de veículos na área. Essa prática vinha sendo alvo de críticas por parte da população e dos empresários locais. Com a presença da Guarda Patrimonial de forma mais ostensiva, os flanelinhas não têm mais aparecido no local, garantindo mais tranquilidade para os frequentadores da orla de Penedo.

Nesta Quarta-feira de Cinzas, o Prefeito em exercício visitou o abrigo da Guarda Patrimonial para parabenizar e reconhecer o trabalho dos guardas municipais. João Lucas mencionou a importância da presença da Guarda Patrimonial no local, ressaltando que a iniciativa visa garantir a segurança e o bem-estar da população penedense.

Além dessa medida, a Prefeitura de Penedo também está atuando em parceria com setores do governo estadual, incluindo a Polícia Militar, para encaminhar pessoas em situação de rua e com dependência química para a Rede Acolhe ou para suas famílias. Essa ação de busca ativa e encaminhamento foi apresentada durante uma reunião na Câmara Municipal de Penedo, realizada no dia 6 de fevereiro.

O Prefeito em exercício ressaltou que a presença da Guarda Patrimonial e as ações de encaminhamento de pessoas em situação vulnerável fazem parte de um conjunto de medidas preventivas adotadas pela administração municipal, visando proporcionar maior segurança e bem-estar à população de Penedo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo