Presidente Marcelo Victor abre os trabalhos legislativos de 2024 com mensagem de paz e diálogo em Alagoas

Na tarde desta quinta-feira, 15, Alagoas deu início aos trabalhos legislativos de 2024 com uma sessão solene de abertura. O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, liderou a solenidade convocando as autoridades para a formação da Mesa Diretiva e convidando o governador Paulo Dantas para fazer a leitura da mensagem do Poder Executivo.

Durante a sessão, o presidente Marcelo Victor destacou a importância da parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na busca por votar, aprovar e propor políticas públicas que beneficiem o Estado como um todo. Ele enfatizou a importância de uma abordagem harmoniosa, afirmando que a paz e o diálogo permitem que Alagoas continue a crescer.

Além do presidente da Assembleia Legislativa, estiveram presentes na sessão solene os deputados André Silva (Republicanos), Bruno Toledo (MDB), Ronaldo Medeiros (PT), Alexandre Ayres (MDB), Doutor Wanderley (MDB), Francisco Tenório (PP), Gilvan Barros Filho (MDB), Silvio Camelo (PV) e Mesque Padilha (União). Autoridades como o procurador-Geral de Justiça, Márcio Roberto, o procurador-Geral de Justiça nomeado, Leandro Araújo, o deputado federal Luciano Amaral (MDB/AL), o defensor público Carlos Eduardo Monteiro, a procuradora-Geral do Estado, Samya Suruagy, o prefeito de Batalha, Wagner Dantas, e diversos secretários também marcaram presença na solenidade.

O clima de colaboração e cooperação entre os poderes presentes na sessão solene ressaltou a importância do compromisso do Poder Legislativo com a harmonia e o desenvolvimento do estado de Alagoas. O presidente Marcelo Victor encerrou seu pronunciamento reforçando o compromisso do Poder Legislativo com os demais Poderes, garantindo que em 2024 haverá paz para trabalhar e um diálogo permanente, a fim de evitar qualquer tipo de conflito.

Assim, a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2024 marcou o início de mais um ano de parceria e cooperação entre os poderes em prol do desenvolvimento de Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo