Rede estadual recebe os estudantes de volta às aulas com programas especiais e recepção festiva

Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024, mais de 160 mil estudantes matriculados na rede pública estadual de Alagoas retornaram às aulas. As 312 escolas estaduais, sendo 126 de ensino integral, além dos oito Centros de Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos, prepararam uma recepção festiva para acolher os jovens.

Com muito entusiasmo, a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, prestigiou o primeiro dia de aula da Escola Estadual Princesa Isabel, no Cepa, ressaltando o compromisso do Governo de Alagoas na oferta de um ensino de qualidade. Ela destacou os programas e ações desenvolvidos na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), como o Escola 10, Daqui pro Mundo e Foca no Enem, além da compra dos kits de livros.

Os estudantes, por sua vez, aprovaram a iniciativa. Animados, aproveitaram a festa realizada na escola, que contou com apresentações, show do comediante Lews e palestra motivacional com Leonardo Soares. Os gremistas e concluintes 2024, Arthur Farias, Aléssia Melo e Kaio Vinicius, reconheceram a importância de seu protagonismo e se mostraram motivados para o novo ano letivo.

Arthur, que planeja ser jornalista, compartilhou sua experiência ao sair de uma escola particular em 2022 para ingressar no ensino integral, elogiando os projetos motivadores e a estrutura acolhedora da escola. Aléssia demonstrou motivação e comprometimento com o Grêmio Estudantil, enfatizando a importância dos movimentos sociais. Já Kaio, em seu último ano, afirmou que pretende se dedicar ainda mais ao Enem e aproveitar as ações do Governo que incentivam os estudantes para o exame.

A estudante Grazielle de Lima, da 2ª série do ensino médio, falou sobre os benefícios proporcionados pelos programas oferecidos aos estudantes da rede, destacando as oportunidades oferecidas pela escola e sua confiança e empenho nos estudos e nos projetos desenvolvidos.

O início do ano letivo foi marcado por uma mensagem de incentivo e comprometimento por parte da Secretaria de Estado da Educação, além do reconhecimento dos alunos sobre a importância e qualidade dos programas oferecidos pelo Governo. A recepção festiva e a presença da secretária Roseane Vasconcelos evidenciaram o esforço contínuo e a dedicação do Estado de Alagoas na promoção de uma educação de excelência para os estudantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo