Hospital da Cidade de Maceió começa a receber pacientes regulados pelo Pronto! Maceió, conforme planejamento coordenado pela Prefeitura e elogiado pelo prefeito JHC.

O Hospital da Cidade de Maceió já começou a receber pacientes encaminhados pelo Pronto! Maceió, para realização de internações clínicas. O prefeito JHC esteve presente no local na sexta-feira (16) para dar as boas-vindas aos primeiros pacientes e seus familiares.

Durante a visita, o prefeito destacou a importância do novo hospital para a autonomia da cidade de Maceió. Segundo ele, mais de dois mil exames já foram realizados nas dependências da unidade hospitalar, reforçando a capacidade de atendimento e a consolidação das ações coordenadas que culminaram na abertura do Hospital da Cidade.

JHC ressaltou também que o hospital não se destaca apenas pela estrutura física, mas também pela gestão humanizada. Ele afirmou o compromisso de ser um exemplo para o Brasil, baseando-se em dados e na atenção às necessidades da população mais carente.

Desde a desapropriação do hospital, aproximadamente dois mil exames de tomografia, ultrassom, ecocardiograma, mapa e holter já foram realizados, atendendo demandas da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.

A primeira paciente recebida na unidade foi uma mulher de 57 anos, moradora da cidade de Marechal Deodoro, com quadro de infarto no miocárdio. Seu familiar, Maria Edisleide, expressou alívio com a transferência da paciente para um local equipado e especializado, destacando a rapidez no atendimento e o impacto positivo na vida de sua tia.

O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, revelou que a Prefeitura está iniciando a segunda etapa de atendimentos no hospital. Ele explicou que a intenção é transformar o hospital em uma unidade geral, mesmo tendo sido originalmente adquirido como um hospital do coração mais restrito e especializado. O objetivo é transformar a unidade e oferecer uma gama mais ampla de serviços de saúde.

O Hospital da Cidade de Maceió é o primeiro hospital público da história da capital alagoana. Inicialmente, a unidade vai oferecer serviços de clínica médica com especialidades como cardiologia, gastroenterologia, endocrinologia e cirurgia geral eletiva.

Com a inauguração do Hospital da Cidade de Maceió, a Prefeitura busca melhorar o acesso da população mais carente a serviços de saúde de qualidade, atendendo às demandas locais e oferecendo uma infraestrutura moderna e capaz de atender as necessidades da comunidade. Este marco pode representar um avanço significativo na área da saúde pública em Maceió, proporcionando um atendimento mais eficiente e abrangente para a população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo