Governo de Alagoas inaugura 54ª Creche Cria em Campestre; capacidade é de 200 crianças

Na próxima terça-feira (20), o governador Paulo Dantas irá inaugurar a 54ª Creche Cria no município de Campestre, Alagoas. Esta será a 54ª unidade inaugurada em Alagoas e terá capacidade para matricular até 200 crianças. A creche funcionará em tempo integral, das 7h às 15h, e atenderá crianças entre 8 meses de idade a 3 anos e 11 meses.

O terreno para a construção da creche foi doado pela prefeitura municipal de Campestre, e a obra foi realizada com recursos do Governo do Estado. A unidade educacional foi entregue com toda a estrutura necessária, incluindo mobiliário e maquinário. A gestão da creche será de responsabilidade da administração municipal, que terá a autonomia para definir a faixa etária das crianças matriculadas e se a unidade funcionará em turno integral ou parcial.

A coordenadora da primeira infância de Campestre, Sara de Brito Oliveira, ressaltou a importância da creche para a comunidade, afirmando que a cidade possuía apenas uma creche, que não atendia à demanda. Para ela, a Creche Cria é a realização de um sonho, proporcionando um espaço que contempla a criança na sua totalidade.

A nova creche receberá o nome de Centro Educacional Infantil Professora Maria de Lourdes Mendes Silva, em homenagem à educadora que foi considerada uma profissional de excelência. Ela começou a lecionar em Jacuípe (AL) e, posteriormente, assumiu a direção da Escola Isolada de Campestre, tornando-a referência na localidade. A homenageada faleceu em 2022, e a nova creche em Campestre iniciará suas atividades no próximo dia 25 de fevereiro.

A inauguração desta creche é um marco importante para a comunidade de Campestre, proporcionando um espaço de qualidade para a educação infantil e homenageando uma educadora que deixou um legado na área da educação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo