Prefeito de Maceió inaugura quadra de basquete da NBA e joga partida com a comunidade do Vergel do Lago

O Vergel do Lago, bairro popular de Maceió, ganhou no ano passado uma quadra de basquete oficial da National Basketball Association (NBA). O local tem sido palco de múltiplas atividades e se tornou um importante ponto de encontro para os moradores da região. No último sábado (17), o prefeito JHC esteve presente no espaço e participou de uma partida de basquete com a comunidade, ressaltando a importância do esporte, especialmente em comunidades carentes.

Durante sua visita, JHC enfatizou que o esporte traz consigo valores como determinação, foco e disciplina, além de ser uma ferramenta poderosa para transformação social. A intenção do projeto é utilizar o basquete como um meio de reduzir as desigualdades sociais, especialmente em áreas vulneráveis.

A quadra de basquete do Vergel do Lago faz parte do programa Jr. NBA, uma iniciativa de basquetebol juvenil criado pela associação norte-americana, que tem como objetivo ensinar habilidades fundamentais e valores elementares do jogo. O projeto abrange meninos e meninas com idades entre 6 e 16 anos, oferecendo aulas semanais para 50 crianças e jovens em parceria com as organizações Gerando Falcões e o Instituto Mandaver.

As aulas acontecem semanalmente às quartas-feiras, com turmas sendo ministradas nos horários da manhã e da tarde. A primeira turma ocorre das 7h30 às 8h30, a segunda das 8h40 às 9h40, a terceira das 15h00 às 16h00, e a quarta turma das 16h às 17h00.

Com o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e oferecer oportunidades de desenvolvimento para os jovens da região, a quadra de basquete do Vergel do Lago tem se mostrado como um importante espaço de integração e aprendizado.

Para mais informações sobre o projeto, a população pode entrar em contato diretamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió, localizada na Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá, CEP: 57022-180, ou pelo telefone (82) 3312-5860.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo