Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, falece aos 87 anos vítima de insuficiência respiratória e pneumonite.

Abílio Diniz, renomado empresário de 87 anos, faleceu no Hospital Albert Einstein na noite deste domingo (18) devido a complicações decorrentes de uma pneumonite, informou a família em comunicado. O empresário estava internado há aproximadamente duas semanas e sofreu uma insuficiência respiratória, levando à sua morte.

A nota divulgada pela assessoria da família lamenta a perda e agradece o apoio e carinho recebidos, destacando que Abílio deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, além de mencionar que ele irá se reunir com seu filho João Paulo, falecido em 2022.

Com mais de seis décadas de dedicação ao Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz teve uma carreira marcada por inúmeras conquistas e desafios. Desde 1959, ele liderou um dos maiores grupos varejistas da América Latina, deixando sua marca no mundo dos negócios.

Além de sua atuação empresarial, Diniz também teve participações em outras áreas, como escritor, palestrante, atleta e até mesmo apresentador de televisão. Um dos momentos mais marcantes de sua vida foi em 1989, quando foi sequestrado em São Paulo, passando seis dias em cativeiro.

O renomado empresário também teve participações influentes em órgãos de grande importância, como o Conselho Monetário Nacional e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, mostrando sua liderança também no âmbito político e econômico.

A notícia do falecimento de Abílio Diniz impacta não apenas o mundo dos negócios, mas também amigos, colaboradores e admiradores que acompanharam sua trajetória e contribuições ao longo dos anos. Seu legado como empreendedor e líder empresarial certamente continuará a ser lembrado e celebrado por muitos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo