Governador de Alagoas participa de posse em São Paulo e ressalta potenciais econômicos do estado

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, marcou presença na posse dos novos secretários municipais de São Paulo, realizada no dia 19 de fevereiro de 2024, na sede da prefeitura paulistana. O convite partiu do prefeito Ricardo Nunes, que contou com a representação do Nordeste feita por Dantas. Na cerimônia, Aldo Rebelo assumiu a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, enquanto José Renato Nalini foi empossado como responsável pela Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas.

O evento contou com a presença de autoridades influentes, como o ex-presidente Michel Temer, o governador do Pará Helder Barbalho, o presidente nacional do MDB Baleia Rossi, entre outros nomes de destaque. Todos destacaram a importância da formação de uma frente democrática no Brasil em seus discursos. Aldo Rebelo, com mais de 40 anos de vida pública, é ex-deputado federal por São Paulo, ex-ministro de quatro pastas diferentes e ex-presidente da Câmara dos Deputados.

Paulo Dantas aproveitou a ocasião para homenagear Aldo Rebelo, natural de Viçosa (AL), destacando a importância da formação de equipes de governo comprometidas com a austeridade fiscal e o desenvolvimento sustentável. O governador também apresentou dados sobre o crescimento econômico de Alagoas, afirmando que o estado teve o quarto maior crescimento econômico entre os estados brasileiros. Além disso, Alagoas foi o quinto estado que mais gerou empregos no Brasil em 2023, sendo o único a registrar saldo positivo de empregos em relação ao ano anterior.

Dantas também destacou os investimentos em infraestrutura que Alagoas está executando, como a construção de um novo aeroporto em Maragogi com capacidade para receber voos internacionais, a construção de dez aeroportos regionais e as obras de duplicação e melhoria em estradas em todo o estado. Ele concluiu seu discurso convidando a todos a visitar Alagoas, destacando a diversidade e as oportunidades de negócios proporcionadas pelo estado.

O governador Paulo Dantas aproveitou a presença em São Paulo para divulgar as potencialidades de Alagoas. A presença de autoridades importantes no evento ressaltou a relevância do estado no cenário nacional e a importância de fortalecer parcerias entre os estados para promover o desenvolvimento econômico e social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo